O Mito de Ophidia de Élia Gonçalves
€15.00 €13.50
Como as serpentes, as mulheres mudam de pele. Isto acontece sempre que há uma crise, uma dor profunda, uma necessidade de mudar ou crescer. Nestes momentos, em que o conhecido e o seguro deixam de estar lá e de nos proteger, há que procurar uma gruta onde nos possamos enroscar e esperar que a nova pele surja.
O novo arquétipo que se ativa nas mulheres – Ophídia – pede-nos tarefas arquetípicas profundas e extraordinariamente sanadoras ao longo do nascimento de uma nova pele e de reencontro com a nossa alma.
Com uma estórias pessoal como pano de fundo e por entre os símbolos, as estórias e as metáforas, o Mito de Ophídia mostra-nos um feminino que encara a vida de frente, sem floreados, respeitando os ritmos e os ciclos, abraçando a criatividade inerente a todas as mulheres e honrando a sacralidade da vida nos seus mais ínfimos instantes.
“Ler o Mito de Ophídia levou-me numa travessia interna, uma viagem à minha estória pessoal. Encontrei o Feminino humano, real, acolhido no seu paradoxo, tão terrível quão belo, tão forte quão vulnerável, tão sagrado quão quotidiano: encontrei colo, verdade e casa.” – Margarida Monarca
“Se há forma profunda, simples, poética, genuína e enraizada de falar do Feminino, é como a Élia fala e escreve. Toca no coração, emociona e leva-nos a refletir sobre quem somos” – Patrícia Rosa Mendes
Autor
Product Description
Élia Gonçalves
Élia Gonçalves nasceu em Olhão, em 1975, e cresceu de pés descalços, junto ao mar da Ilha de Faro. É psicóloga e coordenadora pedagógica da EDT – Escola de Desenvolvimento Transpessoal.
Com vários anos de formação e investigação sobre mitologia, psicologia junguiana e o feminino, as áreas que a apaixonam, facilita círculos terapêuticos de mulheres, com os arquétipos, o símbolo e a metáfora como base. Exerce clínica privada e é contadora de estórias.
Apresentação
Avaliações
Ainda não existem avaliações.