Meditação a Liberdade Silenciosa de Paulo Borges
€15.00 €13.50
Este é um livro que procura distinguir entre a meditação que desperta e a meditação que adormece, instrumentalizada e mercantilizada pela cultura dominante, a cultura do passarinho, do poleiro e da gaiola que não existem, mas que leva demasiado a sério a ficção de serem reais.
Este livro conclui com a proposta de um programa prático para despertarmos de todos os nossos sonhos e regressarmos ao Infinito que desde sempre somos.
Autor
Product Description
Paulo Borges
Paulo Borges é como todos os seres uma constelação fugaz do imenso Coração da Vida, a cada instante outra, única e inseparável das demais. Na vida aparente e convencional é professor do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Filosofia da mesma Universidade. Membro correspondente da Academia Brasileira de Filosofia.
Sócio-fundador e ex-membro da Direção do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira. Ex-presidente e membro da Direção da Associação Agostinho da Silva. Sócio-fundador, ex-presidente da União Budista Portuguesa e atual membro da Direção. Vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade de Ética Ambiental. Codiretor da revista Todo o Mundo ENTRE Ninguém. Cofundador e presidente do Círculo do Entre-Ser, associação filosófica e ética.
Foi cofundador e presidente do PAN (atualmente Pessoas-Animais-Natureza), tendo sido quase eleito deputado por Lisboa nas Legislativas de 2011. Demitiu-se em setembro de 2014 por desilusão com a política convencional e para se dedicar à intervenção cívica supra-partidária a partir da espiritualidade e da cultura, que considera as verdadeiras forças de transformação profunda das consciências. Defende que a política se deve refundar numa micropolítica da consciência, que começe pelo bom autogoverno de cada um pelo melhor de si mesmo.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.