Livros

Sale!

A Violência da Revolução Verde de Vandana Shiva

25.00 22.50

Tendo em conta que, devido aos avanços recentes da biotecnologia, os sistemas agrícolas de muitos países estão em vias de aderir àquilo a que se poderá chamar a Segunda Revolução Verde, este livro é especialmente oportuno. Vandana Shiva, analisa o impacto da primeira Revolução Verde no celeiro da Índia.

Com um argumento empírico convincente, ela mostra como a promessa de uma “solução rápida” para obter grandes ganhos de produção marginalizou a busca séria de uma estratégia agrícola alternativa assente no respeito pela sabedoria ambiental dos sistemas campesinos e a construção de uma agricultura igualitária, orientada para as necessidades, coerente com as tradições políticas endógenas, e baseadas na aldeia, no Gandhismo.

Em stock

Autor


Product Description

vandana shiva revolução verde agricultura ecologia india

Vandana Shiva

Vandana Shiva é a autora do aplaudido ensaio Staying Alive: Women, EcologyandDevelopment. Física, filósofa e feminista, é directora da Fundação de Investigação para a Ciência, Tecnologia e Recursos Naturais de Dehradun, na Índia. 

 

Está ativa em movimentos de cidadãos contra a destruição ambiental, incluindo o Movimento Chipko. Também é Conselheira de Ciência e Ambiente da Rede do Terceiro Mundo.

Avaliações


Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “A Violência da Revolução Verde de Vandana Shiva”

Telefone

(+351) 967319952

Email

edicoesmahatma@mail.com
Logotipo Edições Mahatma
logo_pagamento

Copyright © 2021 Edicoes Mahatma

has been added to the cart. View Cart