Livros

Sale!

A Violência da Revolução Verde de Vandana Shiva

25.00 22.50

SINOPSE:

Tendo em conta que, devido aos avanços recentes da biotecnologia, os sistemas agrícolas de muitos países estão em vias de aderir àquilo a que se poderá chamar a Segunda Revolução Verde, este livro é especialmente oportuno. Vandana Shiva, analisa o impacto da primeira Revolução Verde no celeiro da Índia.

Com um argumento empírico convincente, ela mostra como a promessa de uma “solução rápida” para obter grandes ganhos de produção marginalizou a busca séria de uma estratégia agrícola alternativa assente no respeito pela sabedoria ambiental dos sistemas campesinos e a construção de uma agricultura igualitária, orientada para as necessidades, coerente com as tradições políticas endógenas, e baseadas na aldeia, no Gandhismo.

Em stock

Autor


Product Description

vandana shiva revolução verde agricultura ecologia india

Vandana Shiva

Vandana Shiva é a autora do aplaudido ensaio Staying Alive: Women, EcologyandDevelopment. Física, filósofa e feminista, é directora da Fundação de Investigação para a Ciência, Tecnologia e Recursos Naturais de Dehradun, na Índia. 

 

Está ativa em movimentos de cidadãos contra a destruição ambiental, incluindo o Movimento Chipko. Também é Conselheira de Ciência e Ambiente da Rede do Terceiro Mundo.

Avaliações


Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “A Violência da Revolução Verde de Vandana Shiva”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Telefone

(+351) 967319952

Email

edicoesmahatma@mail.com
Logotipo Edições Mahatma
logo_pagamento

Copyright © 2021 Edicoes Mahatma

has been added to the cart. View Cart