O Céu de Irene de Jorge da Cunha
€13.00 €6.50
O Céu de Irene é um texto narrativo literário onde o autor estabelece um diálogo intenso com a obra de uma das maiores escritoras portuguesas do século XX: Irene Lisboa.
A personagem sobre a qual recai a ação chama-se Irene, considerada um símbolo da tristeza que o narrador tenta desmistificar, defendendo a tese de que afinal ninguém é sempre triste: “- Sabes, Irene, tu nunca foste triste, pelo menos no sentido em que a Flor definiu tristeza, lembras-te? A tristeza pode consolar-te, mas a alegria não te irrita, bem o sabemos”.
Autor
Product Description

Jorge da Cunha
Jorge da Cunha nasceu em Lisboa na segunda metade da década de sessenta.
A sua infância foi passada entre Arruda dos Vinhos e uma aldeia situada nos arredores de Coimbra, Louredo. É casado e tem 2 filhos.
Os seus estudos, do 5º ao 12º ano, foram feitos no Externato João Alberto Faria; os universitários tiverem lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa.
Licenciou-se em Antropologia e, posteriormente, especializou-se na via de ensino, em Língua Portuguesa e Historia.
Em 2010, fez o Mestrado em Ciências da Educação com especialização em Analise e Intervenção em Educação, defendendo tese na área das Problemáticas Específicas de Leitura na mesma Universidade.
As suas inspirações literárias vêm do quotidiano, das memorias e das leituras, sobretudo, de toda a obra de Agustina Bessa-Luís e Camilo Castelo Branco. Tudo o que é vivido e lido é importante para a escrita, porque o escritor escreve porque vive, lê muito e vai roubando algumas coisas aos outros, frase que confessa ter furtado a alguém.
Avaliações
Ainda não existem avaliações.