Livros

Sale!

Mulher Combatente de Lurdes Loureiro

7.50

SINÓPSE:

Este é um livro dedicado a todas as mulheres envolvidas nas malhas da guerra colonial portuguesa (1961-1974). Muitas delas vivem ainda na sombra de muito esquecimento histórico e social, encontrando-se prisioneiras desta guerra, pois conforme dizem: “para muitas, só com a nossa morte a guerra acabará”.

São testemunhos na primeira pessoa, tão comoventes quanto corajosos e altruístas. Trata-se de uma faceta de vida de que pouco se fala, e de que pouco se sabe. Mostrar o sentir destas mulheres à luz da consciência de todos, é, assim, o objetivo primeiro desta obra.

Em stock

Autor


Product Description

lurdes loureiro mulher combatente guerra colonial livro online

Lurdes Loureiro

Lurdes Loureiro nasce em 1952 no distrito de Viseu, onde vive e estuda até finais dos anos 60.

Trocou a terra natal por Lisboa, onde cursa Secretariado. É aqui que vive e trabalha durante mais de 20 anos. Já na década de 90 regressa a Viseu, e a sua vida reparte-se agora entre essa cidade e a capital.

O gosto pela escrita revela-se desde muito cedo, o que justifica a publicação de alguns poemas em jornais regionais.

Em 2011, por ocasião da comemoração dos 50 anos da guerra do Ultramar, os serviços sociais da Universidade de Coimbra elaboram uma antologia da Memória Poética da Guerra Colonial, tendo sido selecionada para o efeito o seu poema “Rapazes do Meu País” (também incluído neste livro) dedicado aos ex-combatentes.

Avaliações


Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Mulher Combatente de Lurdes Loureiro”

Telefone

(+351) 967319952

Email

edicoesmahatma@mail.com
Logotipo Edições Mahatma
logo_pagamento

Copyright © 2021 Edicoes Mahatma

has been added to the cart. View Cart