Sem produtos
João Beles é naturopata e acupuntor inscrito na ACSS. É professor de Naturopatia no IMT - Instituto de Medicina Tradicional de Lisboa, tendo o curso de Naturopatia pela Escola Superior de Biologia e Saúde de Lisboa, e o curso Superior de Medicion Tradicional Chinesa - Acupuntura e Fitoterapia, com supervisão e orientação do Dr. Pedro Choy.
Possui especilização em Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura) pelo Centro de Enseñanza de la Medicina Tradicional China (CEMETC), Madrid - Espanha e certificação de extensão universitária em Medicina Tradicional Chinesa pelo Real Centro Universitário Escorial-María Cristina de Madrid.
É autor dos livros "Naturopatia - A Natureza Cura a Natureza" que teve a sua primeira edição em 2011 pelas Edições Mahatma.
É divulgador científico de Naturopatia em vários congressos, revistas e programas de televisão, membro do conselho científico da revista de saúde Prevenir desde 2006, e membro do Grupo de Peritos da ACSS para as Terapêuticas não convencionais.
Aos 18 anos comela a interessar-se por tudo o que tenha a ver com saúde natural. Frequenta restaurantes vegetarianos, lojas de produtos biológicos e ervanárias e um mundo novo é-lhe então revelado: o fascínio pela Natureza, pela Alimentação Saudável e pelas Medicinas Naturais cresce a olhos vistos.
É nessa altura que começa o seu desenvolvimento interior, com a leitura de várias obras espirituais, a prática diária da meditação e as suas aulas de Tai-Chi nos jardins da Gulbenkian com o mestre Wu. Daí a abraçar o curso da Naturoterapia em 1996 foi um pequeno passo.
No ano letivo 2003/04 ingressa no Instituto de Medicina Tradicional, leccionando a cadeira de Bases Científicas da Medicina Natural. Desde entãom tem ministrado vários cursos, conferências, workshops, passeios de reconhecimento de plantas medicinais, escrito para revistas e falado em programas de rádio e televisão.
Em 2006, inicia a sua colaboração com a revista de saúde "Prevenir", publicando mensalmente duas monografias de plantas medicinais com base em estudos científicos.
No news
See all